Saúde Social na Pandemia Covid-19


Fé na Vida!

É tempo de renovar a fé na vida, nas pessoas e em dias melhores.

A FENOVA, cuja história de compromisso  social remonta mais de 30 anos de relacionamento com a comunidade, se vê diante de um desafio gigantesco nesse cenário que se instalou em nosso país e em cada parte do mundo gradualmente.

Um desafio desconhecido, tamanha a proporção que pode tomar caso cada qual não cumpra seu papel social. E, nos perguntamos: quem cuida de quem?

Nós, enquanto instituição do terceiro setor, sentimo-nos atribuídos de responder à pergunta quase que de imediato. Cuidamos com afeto de tantas pessoas que ajudam a escrever nossa história: são alunos, jovens e crianças, suas famílias e, sem dúvida, as nossas famílias. Somos o corpo que faz a FENOVA – todos os empregados diretos e indiretos, os nossos fornecedores… Uma roda que gira em prol de um crescimento contínuo e social que busca a igualdade de chances para termos um mundo melhor.

Desafio dado? Desafio aceito! 

A FENOVA, de posse de seu instrumento principal de trabalho – o coração empático – está empenhada numa ação voluntária que já começou.

Nossa equipe está confeccionando máscaras (conforme as orientações do Ministério da Saúde) para que sejam doadas à comunidade interna e externa diretamente relacionada – funcionários, alunos e familiares. O tecido é de uma doação que recebemos de uma indústria da cidade há algum tempo;  essa doação antiga, hoje se mostrou um material diferenciado e extremamente adequado para a produção das máscaras.

A equipe FENOVA – com muita Fé na Vida – já está a topo vapor na produção, higienização, e embalagem com um guia rápido de ‘como cuidar da máscara de barreira’ para que em breve o plano de   logística segura distribua aos funcionários e às famílias FENOVA.

FENOVA : Juntos, sempre!


Deise Pasquarelli

Assessoria de Imprensa da FENOVA - 2020

Jornalista MTB 01841  

 deise.pasquarelli@gmail.com

55  64  9 8116-7276

Se puder #fiqueemcasa 

Comentários