Comemoração de 163 anos da Cidade de Catalão - GO

No dia 20 de agosto a FENOVA participou do tradicional Desfile Cívico, celebrando os 163 anos de emancipação política e 300 anos de história da nossa cidade de Catalão!

Ao longo do percurso a FENOVA contou um pouco da sua história, atravez de um áudio e faixas que representam cada projeto da instituição, veja um pouco de como foi:  

 

"Nasce um sonho...em 1988 a FENOVA iniciou o atendimento à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo desde então, atividades que promovam a inclusão social, reinserção familiar, auxílio educacional e psicológico, democratização de acesso à cultura e capacitação profissional.

Ao longo dos anos, vários projetos foram implantados, hoje apresentamos um pouco da nossa história. No começo, em meados da década de 90, inicia-se o Artesanato, seguido do reforço escolar, que mais tarde foi ampliado com o nascimento do Projeto Semear, passando pela fábrica de rodos e fabricação de paletes, como marco da instalação da Marcenaria Nova Vida, a semente foi lançada na expectativa de colher bons frutos...os resultados! 

Em 2002 nasce o Projeto Orquestra de Cordas Dedilhadas e Coral Nova Vida, que há 20 anos promove o acesso à cultura, fazendo música, inspirando pessoas, transformando vidas e sonhos!

Da música á construção de um instrumento ... o Violão, nasce o Projeto Lutheria Nova Vida, capacitando jovens na arte de confeccionar o seu próprio violão e muitos outros que virão, pois a cada sementinha lançada cresce junto a possibilidade do crescimento dos frutos!

Nesses 34 anos de responsabilidade social, a FENOVA já atendeu aproximadamente 4 mil crianças e adolescentes. Destacam-se dentro da trajetória da FENOVA, o Diploma de Destaque Cultural de Goiás recebido no ano de 2004, a gravação do CD da Orquestra de Violões Nova Vida Musical, já em 2ª Edição, o lançamento do DVD Institucional Afinando a Vida em 2010 e a homenagem em 2016 pela Tribuna do Planalto e pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte como Destaque Cultural que abrilhanta e enriquece a Cultura Goiana. 

Ao longo da história, agradecemos carinhosamente às famílias, os colaboradores, a comunidade, as empresas patrocinadoras, o poder público, todos os parceiros que acreditam no trabalho da FENOVA!

O sonho continua... seguimos tocando em frente!!!!"

A FENOVA caminha junto com o progresso de Catalão!

Comentários